Antes da estreia no Salão do Automóvel de Detroit, o Cheverolet Cruze foi revelado de maneira oficial. O modelo, que também deve ser vendido no Brasil, conta com linhas mais atuais e com a nova identidade visual da fabricante. A versão hatch conta com 2.70 metros de entre-eixos e 524 litros de porta-malas, segundo o padrão americano de medição.
Para híbridos o imposto pode ser de até 7%
A vida dos carros elétricos e híbridos no Brasil começa a melhorar. Na cidade de São Paulo, estes veículos já têm desconto de 50% no IPVA e estão isentos do rodízio. Agora, passarão a chegar ao Brasil pagando menos impostos. Nova resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) isenta elétricos e carros movidos a hidrogênio do imposto de importação de 35%. Para híbridos já valia outra resolução que estabelece imposto entre 0 e 7%, dependendo do índice de nacionalização e da eficiência.
Promessa é de carros 14% mais ágeis e 6% mais econômicos
A Volkswagen desistiu do desenvolvimento do câmbio DSG de 10 marchas, mas Ford e Chevrolet trabalham numa transmissão automática com o mesmo número de relações. A Honda vai pelo mesmo caminho, e prometeu uma caixa automática de 10 marchas para um futuro próximo.
A isenção do IPI para carros elétricos no país já dá resultados
A Kia parecia já estar preparada para boas notícias. Seguindo a aprovação da proposta que zera os impostos de importação (IPI) para carros elétricos (que até então é de 35%), a fabricante anunciou que venderá, de forma oficial, a versão EV do Soul. A Kia ainda não divulga, porém, quando e por quanto o modelo chegará ao Brasil – mas espere por preços próximos de R$ 100 mil.